naruto , bijus e Jinchuuriki

                                                              Bijuu (Naruto)
Os Bijuu's são criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme de Chakra. Devido ao seu grande poder, são úteis no campo de batalha. Muitas guerras já foram iniciadas contra, e por causa, destas bestas. Durante a segunda fase do Mangá Naruto, a organização criminosa Akatsuki revela que pretende utilizar todos os Bijuu's para acabar com todas as guerras, gerando uma arma de destruição em massa que acabará com países em um só golpe, e assim todos que quiserem guerra se destruirão simultaneamente, e após isso a Akatsuki se fixará como única organização Shinobi (Ninja) do Universo de Naruto. Atualmente a Akatsuki já possui Sete (7) dos ditos Bijuu's.Porém seu verdadeiro objetivo, segundo Uchiha Madara, é de selar todos os bijus para criar o Bijuu que deu origem a todos os outros, Juubi a 10 caudas que seria selado no proprio Madara, com esse poder ele usaria um poderoso genjutsu em todos os seres vivos do mundo através da lua, assim controlando todos na Terra, levando ao fim as guerras e ódio ninja.
Quem recebe o Bijuu no seu corpo é chamado de Jinchuuriki (em japonês: 人柱力, "Poder do Sacrifício Humano"), e ganha poderes extraordinários. Por isso cada Vilarejo Ninja que possua um tenta controlá-lo. Vários vilarejos buscaram um Bijuu, como é o caso do vilarejo de Sunagakure no Sato, que selou o Ichibi no Shukaku em uma de suas crianças, para assim torná-la uma arma de destruição em massa. Além dos Jinchurikis também existiram pessoas que podiam usar suas Kekkei Genkais para domar os Bijuus e controlá-los com maestria, como é o caso de Senju Hashirama e Uchiha Madara, os Jinchuurikis Yagura e Kiler Bee foram os únicos jinchuurikis que conseguiram contro-los com sua própria força.
                           
                                                          Lista de Bijuu's
Uma-Cauda:
Shukaku de Uma Cauda (em japonês: 一尾の守鶴, Ichibi no Shukaku?) é um personagem fictícia do animê/mangá Naruto.




Animal: Tanuki

Jinchuuriki: Gaara

Aparência: É gigantesco e feito completamente de areia com chakra mesclado.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki, foi capturado por Deidara e Sasori.

 Historia
Passado

Sua origem se deu quando a Juubi foi selada e seu chakra dividido em 9 partes. Dizem que ele é a Encarnação Viva da Areia (Suna Kinshou Tensei) que julga todos os seres do deserto. Shukaku teve dois jinchuurikis antes de Gaara, quando ela ainda estava selada no 2º Jinchuuriki, o Sandaime Kazekage observou as técnicas do Bijuu e desenvolveu a Kekkei Genkai Satetsu.

Transformação do Jinchuuriki para o Bijuu

Quando o Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku inicia sua transformação ele acumula Areia (com Chakra mesclado) para atingir sua forma completa de Bijuu. Quando o Jinchuuriki entra em um sono profundo, ou dorme, o Ichibi no Shukaku começa a dominar a sua consciência, apagando assim toda sua personalidade, com isso, como o Jinchuuriki não dorme ele aos poucos enlouquece. Ichibi no Shukaku desperta completamente quando o Jinchuuriki, após completar a sua transformação, entra em um estado de sonolência, sendo essa a chave para libertar o Ichibi no Shukaku. Shukaku foi parcialmente libertado na luta de Gaara contra Naruto Uzumaki, porém ele foi voltou para sua prisão após a batalha.

Akatsuki

O Jinchuuriki do Ichibi, Kazekage Gaara é atacado pela Akatsuki, capturado por Deidara, ele é levado para um esconderejo da Akatsuki para lhe tirar o Shukaku. Shukaku foi o quarto Bijuu capturado pela Akatsuki, Shukaku esta atualmente selada na Estatua de Selamento junto aos outros 7 Bijuus.

Força

Possui a habilidade de manipular o Fuuton. O hospedeiro do Ichibi no Shukaku também ganha a habilidade de manipular a Suna, porém ele toma a consciência de seu Jinchuuriki sempre que entra em estado de sonolência. Por conta disso, o hospedeiro não pode dormir ou o Bijuu tomará conta de seu corpo, o que faz com que ele aos poucos enlouqueça. Diferente dos outros Jinchuurikis, o hospedeiro do Ichibi no Shukaku não assume a forma de seu Bijuu liberando caudas, mas sim incorporando partes do corpo dele em seu próprio corpo com a areia que controla. Ele pode usar a forma completa do Bijuu sem perder a consciência, mas se quiser ter acesso a todo o seu poder ele pode optar por adormecer após a transformação já que esta é a chave para despertar o Ichibi no Shukaku.

Shukaku da Areia/Shukaku de Uma Cauda

砂の守鶴

Personagem de Naruto
Estreia Episodio 80
Capítulo 134
Perfil

Cor da íris Amarela com circulos e um traço transrizonal negro
Registro É um dos 9 Bijuus
Classificação Ichibi (Uma Cauda)
Afiliação atual Anime: Akatsuki
Mangá: Akatsuki
Time atual Anime:
Mangá:
Afiliação anterior Kaze no Kuni e Sunagakure no Sato
Família 9 Bijuus


Duas-Caudas:
 
Nekomata de Duas Caudas (em japonês: 二尾 猫又, Nibi no Nekomata) é um personagem fictícia do animê/mangá Naruto.




Animal: Nekomata

Jinchuuriki: Yugito Nii

Aparência: É feito de chakra mesclado com chamas azuis que lhe dão a forma de um gato azul flamejante.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki, foi capturado por Hidan e Kakuzu.

Historia

Passado em Kaminari no Kuni

Sua origem se deu quando a Juubi foi selada e seu chakra dividido em 9 partes. Nekomata é um gato demônio gigantesco feito de chakra mesclado com chamas azuis, por ser feito basicamente de fogo ele queima tudo que toca. Ele é o representante das Duas Caudas, ele é conhecido como a Encarnação da Vingança devido seu poder imenso, foi selado em Yugito Nii aos dois anos de idade.
Transformação do Jinchuuriki para o Bijuu

Devido ao árduo treinamento que Yugito Nii se submeteu ao final do mesmo ela era capaz de controlar a transformação da Nibi à sua vontade.

 Akatsuki

Yugito se mostra, sendo perseguida pelos dois Akatsukis Hidan e Kakuzu, eles perseguem a garota que tem o Bijuu, mas caem na armadilha dela. Ela libera o poder do seu bijuu, e luta contra os dois e por fim é derrotada. Ela é levada por Zetsu para uma das bases da Akatsuki, ao chegarem, eles selam a Nibi no Nekomata na Estatua de Selamento junto aos outros Bijuus, por conseqüência disso, Yugito morre. Atualmente, a Nekomata esta selada junto aos outros 7 Bijuus.

Força

É um Bijuu realmente poderoso, sendo feito basicamente de fogo tudo que ele toca vira queima, além disso, possui a habilidade de controlar o elemento Katon em grandes proporções, concentrando chamas em sua boca e as disparando em forma de bolas de fogo, e também controlando o calor ao seu redor para criar um clima quente e seco fazendo com que toda água por perto evapore.

Nekomata de Duas Caudas

二尾 猫又
Personagem de Naruto
Estreia Episodio 72
Capítulo 312

Perfil :
Registro É um dos 9 Bijuus
Classificação Nibi (Duas Caudas)
Afiliação atual Anime: Akatsuki
Mangá: Akatsuki
Time atual Anime:
Mangá:
Afiliação anterior Kaminari no Kuni e Kumogakure no Sato
Família 9 Bijuus



Três-Caudas

Tartaruga Mistica de Três Caudas (em japonês: 三尾河童, Sanbi no Kappa, Tartaruga Mistica de Três Caudas) é um personagem fictícia do animê/mangá Naruto.

Animal: Kappa
Jinchuuriki: não possui
Aparência: Possui a forma de uma criatura marinha gigantesca e é coberto por uma carapaça.
Status: Capturado e selado pela Akatsuki, foi capturado por Deidara e Tobi

Historia

Passado em Mizu no Kuni

Sua origem se deu quando a Juubi foi selada e seu chakra dividido em 9 partes. Ele foi selado no corpo de Mizukage Yagura que era capaz de controlar o Bijuu com perfeição, não se sabe quando e como o bijuu ficou livre, sendo que este ficará em um lago.

 Akatuski

Deidara e Tobi chegam ao lago onde Sanbi estava o Bijuu está sem um Jinchuuriki, sendo fácil sua captura.

Força

Sanbi é apesar de ser um Bijuu com muita chakra não tendo um Jinchuuriki não consegue controlar sua força. Sendo assim impossível medir sua capacidade.

Kappa de Três Caudas


三尾河童
Personagem de Naruto
Estreia Episodio 92
Capítulo 289

Perfil
Registro É um dos 9 Bijuus
Classificação Bijuu
Afiliação atual Anime: Akatsuki
Mangá: Akatsuki
Time atual Anime:
Mangá:
Afiliação anterior Mizu no Kuni e Kirigakure no Sato
Família 9 Bijuus


Quatro-Caudas


O Gorila de Quatro Caudas (em japonês: 四尾ゴリラ, Yonbi no Saru, O Gorila de Quatro Caudas) é um personagem fictícia do animê/mangá Naruto.

Animal: Gorila
Jinchuuriki: Roushi

Aparência: Possui a forma de um gorila gigante de pelagem vermelha e chifres dourados.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki, foi capturado por Hoshigaki Kisame e Uchiha Itachi.

Historia

Passado em Tsuchi no Kuni

Sua origem se deu quando a Juubi foi selada e seu chakra dividido em 9 partes. Desde criança Roushi era o Jinchuuriki do Quatro Caudas, ele estava em uma jornada a fim controlar o poder do bijuu, no fim ele compreendeu que podia pegar o chakra da Yonbi para fundir as naturezas do fogo e da terra criando o Youton.

Akatsuki

Um dia em sua jornada, Roushi se deparou com o Akatsuki Hoshigaki Kisame, este queria o jinchuuriki para levá-lo e extrair o Yonbi no Bijuu, acabou lutando com ele e revelou ter dominado os poderes do Bijuu, conseguindo fundir os elementos Doton e Katon, criando assim Youton, Kisame ficou surpreso ao ver essa combinação, felizmente Hoshigaki Kisame conseguiu derrotá-lo, porém com muita dificuldade.

Força

Não se sabe muito sobre a força deste Bijuu, somente que ele atira lava de sua boca, devido aos seus poderes de manipulação dos elementos formando o Youton.

Gorila de Quatro Caudas


四尾ゴリラ
Personagem de Naruto
Estreia Episodio 353 (apenas a menção)

Perfil

Registro É um dos 9 Bijuus
Classificação Yonbi (Quatro Caudas)
Afiliação atual Anime: Akatsuki
Mangá: Akatsuki
Time atual Anime:
Mangá:
Afiliação anterior Tsuchi no Kuni e Iwagakure no Sato
Família 9 Bijuus


.
Cinco-Caudas


Híbridio de Cinco Caudas (em japonês: 雑種五尾, Gobi no Irukauma, Híbridio de Cinco Caudas) é um personagem fictícia do animê/mangá Naruto.

Animal: Híbrido Espécie de Golfinho e um Cavalo

Jinchuuriki: Han.

Aparência: É uma espécie híbrida (uma mistura de dois animais diferentes), tendo seu corpo semelhante ao de um cavalo e sua cabeça parecida com a de um golfinho com "chifres".

Status: Capturado e selado pela Akatsuki.

 Historia

Passado em Tsuchi no Kuni

Sua origem se deu quando a Juubi foi selada e seu chakra dividido em 9 partes. Ele é o representante das Cinco Caudas, mas nada se sabe sobre sua real origem, Han era seu Jinchuuriki, ele era conhecido por usar vapor.

Akatsuki

Sabe-se que quando o jinchuuriki foi capturado por membros da Akatsuki desconhecidos e levado para uma das bases da organização, lá invocaram a Estátua de Selamento e extraíram o Bijuu das Cinco Caudas de Han.

Força

Não se sabe muito sobre a força do bijuu, o antigo Jinchuuriki do Gobi, Han, usava uma armadura capaz de produzir vapor para a utilização de técnicas relacionadas a esse elemento.
Híbridio das Cinco Caudas

雑種五尾
Personagem de Naruto

Perfil

Registro É um dos 9 Bijuus
Classificação Gobi (Cinco Caudas)
Afiliação atual Anime: Akatsuki
Mangá: Akatsuki
Time atual Anime:
Mangá:
Afiliação anterior Tsuchi no Kuni e Iwagakure no Sato
Família 9 Bijuus


Seis-Caudas


Lesma de Seis Caudas (em japonês: ナメクジ 六尾, Rokubi no Namekuji, Lesma de Seis Caudas) é um personagem fictícia do animê/mangá Naruto.

Animal: Lesma
Jinchuuriki: Utakata.
Aparência: Possui a forma de uma lesma gigante. Seu corpo é pegajoso e sempre úmido.
Status: Capturado e selado pela Akatsuki.

História

 Passado em Mizu no Kuni

Sua origem se deu quando a Juubi foi selada e seu chakra dividido em 9 partes. Ele é o representante das Seis Caudas, Utakata era seu Jinchuuriki

Akatsuki
Sabe-se que Utakata foi capturado pela Akatsuki. Ele foi capturado e selado.

 Força

Apesar de possuir muito chakra sua a essência de sua força é desconhecida
Lesma das Seis Caudas

ナメクジ 六尾
Personagem de Naruto

Perfil

Registro É um dos 9 Bijuus
Classificação Rokubi (Seis Caudas)
Afiliação atual Anime: Akatuski
Mangá: Akatsuki
Time atual Anime:
Mangá:
Afiliação anterior Mizu no Kuni e Kirigakure no Sato
Família 9 Bijuus

Sete-Caudas


Besouro Rinoceronte de Sete Caudas (em japonês: 七尾甲虫類サイ, Shichibi no Kabutomushi, Besouro Rinoceronte de Sete Caudas) é um personagem fictícia do animê/mangá Naruto.

Animal: Besouro-Rinoceronte
Jinchuuriki: Fuu.

Aparência: Possui a forma de um inseto e foi inspirado no Besouro Rinoceronte Japonês, ou simplesmente, Kabutomushi. Seu corpo é coberto por uma carapaça, lembrando uma armadura medieval, e das suas caudas, seis são asas na base de seu abdômen, somadas a uma sétima cauda que parte do meio das asas.

Status: Capturado e selado pela Akatsuki.

 Historia

Passado em Taki no Kuni

Sua origem se deu quando a Juubi foi selada e seu chakra dividido em 9 partes.Ele é o representante das Sete Caudas, Fuu é seu Jinchuuriki

Akatsuki

Sabe-se que Fuu foi capturada pela Akatsuki, e levada para uma das bases da organização, lá invocaram a Estátua de Selamento e extraíram o Bijuu das Sete Caudas do Jinchuuriki da Shichibi.

Força
Não se tem idéia sobre a força do Shichibi e nem a extensão dos poderes

Besouro Demônio das Sete Caudas

七尾甲虫類サイ
Personagem de Naruto

Perfil

Registro É um dos 9 Bijuus
Classificação Shichibi (Sete Caudas)
Afiliação atual Anime: Akatsuki
Mangá: Akatsuki
Time atual Anime:
Mangá:
Família 9 Bijuus


Oito-Caudas


Touro-Polvo de Oito Caudas (em japonês: 八尾牛鬼, Ushi-Oni Demônio , Touro-Polvo de Oito Caudas) é um personagem fictícia do animê/mangá Naruto.

Animal: Ushi-Oni
Jinchuuriki: Kiler Bee
Aparência: Possui a forma de um touro-polvo gigante, com 8 tentáculos como caudas.
Status: Selado no Jinchuuriki.

 Historia

Passado Kaminari no Kuni

Sua origem se deu quando a Juubi foi selada e seu chakra dividido em 9 partes. O Bijuu de Oito Caudas é tão poderoso que ninguém conseguia ser seu Jinchuuriki, o Raikage e sua elite, em tempos enfrentavam o Hachibi e o aprisionando no ‘’’Vaso do Selamento’’’ no entanto Kira Hachi tornou seu Jinchuuriki, ele é o irmão caçula do atual Raikage, treina constantemente no Monte Unraikyo, e foi devido a esse treinamento que ele conseguiu controlar o bijuu com maestria, sendo considerado um jinchuuriki perfeito.

Akatsuki

A equipe Falcão dirige-se para Kumogakure no Sato (em Rai no Kuni), local onde se encontra o Jinchuuiki do Hachibi, a equipe de Sasuke Uchiha luta e captura o Hachibi. Tobi e Kisame ao iniciar o selamento do Hachibi descobrem que foram enganados, Hachibi deixou transformou um de seus tentáculo em Kira, escapando os dois,, Kira e Hachibi estão livres em outro lugar.
 Força

É um Bijuu realmente poderoso, tem a habilidade de concentrando massa de chakra em sua boca e as disparando em um gigantesco bijuu rasengan, devido Kira poder controlar seu bijuu os dois se tornam bastante poderosos

Ushi-Oni de Oito Caudas

八尾牛鬼
Personagem de Naruto
Estreia Capítulo 408
Episódio 142

Perfil

Registro É um dos 9 Bijuus
Classificação Hachibi (Oito Caudas)
Afiliação atual Anime: Kaminari no Kuni e Kumogakure no Sato
Mangá: Kaminari no Kuni e Kumogakure no Sato
Time atual Anime:
Mangá:
Afiliação anterior Kaminari no Kuni e Kumogakure no Sato
Família 9 Bijuus


Nove-Caudas


Raposa de Nove Caudas (em japonês: 九尾の妖狐, Kyuubi no Youko) é um personagem fictícia do animê/mangá Naruto.

Animal: Kitsune
Primeira Jinchuuriki: Uzumaki Mito
Segunda Jinchuuriki: Uzumaki Kushina
Jinchuuriki atual: Uzumaki Naruto.
Aparência: É uma raposa gigantesca de pelagem laranja com 9 caudas.
Status: Selado no Jinchuuriki

 Historia

Passado Hi no Kuni

Sua origem se deu quando a Juubi foi selada e seu chakra dividido em 9 partes.Dizem que quando a maldade dos homens chega ao seu limite no mundo, Kyuubi no Youko aparece como castigo aos homens, a Kyuubi já esteve sob controle do Shodaime Hokage de Konoha, Senju Hashirama devido sua Kekkei Genkai e seu jutsu especial Hokage Shiki: Daira Ayatsuri Jutsu • Yatai Kyuu Bijuu. Não se sabe o que aconteceu quando Hashirama a libertou de seu controle sabe-se que Uchiha Madara a invocou e fez um pacto com objetivo da destruição de Konoha, ele usou seu sharingan para controlar a Kyuubi na luta contra Hashirama. Anos mais tarde a Kyuubi No Yoko (Raposa de 9 Caudas) atacou novamente Konoha, porém foi impedida por Minato Namikaze e selada em seu filho Naruto. Kyuubi é uma Kitsune gigantesca e com a habilidade de falar, sendo o Bijuu (criatura imensa com concentrações massivas de Chakra) que representa Nove Caudas. Ela foi criada a partir da Juubi onde o chakra deste monstro foi divido em 9 partes, dando origem aos Bijuus.

Naruto Uzumaki: O Jinchuuriki da Kyuubi

Sempre que Naruto está numa dificuldade, Kyuubi libera seu chakra, o recuperando. Sempre que o chakra de Naruto vai acabando Kyuubi coloca o seu dentro dele, pois se Naruto morrer ela também morrera, o gatilho para esse modo em Naruto é a perda de controle, quando alguma emoção está à flor da pele, esse poder começa a sair. Normalmente acontece quando ele está com raiva. Quanto mais chakra a Kyuubi libera, mais poder Naruto ganha, porém isso tudo tem um forte contra, ao ganhar muito chakra, Naruto começa a liberar as caudas da Kyuubi e chegando a liberar as 9 caudas, a Kyuubi estará livre, alem do fato de o chakra da Kyuubi que envolve Naruto deixando sua aparência como um manto da raposa causando danos altíssimos porem com a cura natural da Kyuubi, isso faz com que a vida de seu corpo diminuam drasticamente.
Transformação do Jinchuuriki para o Bijuu

O Selo especial de Uzumaki Naruto permite que ele se use uma parte do chakra da Kyuubi, Naruto está treinando para controlá-la de modo completo.

Chakra da Kyuubi

Chakra da Kyuubi é um tipo de Chakra especial que pode ser usado por Uzumaki Naruto, e pela própria Kyuubi. Naruto pode usar esse chakra, pois a Raposa Demônio de Nove Caudas foi selada em sua barriga. Naruto consegue ter acesso a esse Chakra quando está com um grande excitamento emocional, Jiraiya tenta ensiná-lo a Naruto como utilizá-lo. Esse tipo de chakra é mais poderoso que o Chakra Normal, ele é usado para fazer habilidades de Alto Nível, que precisam de uma grande quantidade de chakra.

Força

É um Bijuu realmente poderoso, é o biju mais poderoso, com a maior quantidade de chakra, pode concentrar chakra em sua boca e o disparando em rajadas ou em um Bijuu Rasengan.Possui também uma força descomunal, podendo achatar montanhas e causar tsunamis com o poder de suas nove caudas

Raposa de Nove Caudas
九尾の妖狐
Personagem de Naruto
Estreia Capitulo Um Episódio Piloto
Capítulo 437

Perfil

Registro É um dos 9 Bijuus
Classificação Kyuubi (Nove Caudas)
Afiliação atual Anime: Hi no Kuni e Konohagakure no Sato
Mangá: Hi no Kuni e Konohagakure no Sato
Time atual Anime:
Mangá:
Afiliação anterior Hi no Kuni e Konohagakure no Sato
Família 9 Bijuus


Dez-Caudas



Demônio de Dez Caudas (em japonês: 悪霊 十尾, Juubi?) é um personagem fictícia do animê/mangá Naruto.
Animal:A única coisa que sabemos desse Bijuu é que ele é possuidor do chakra definitivo (a forma e quantidade perfeita de chakra) e possuidor de um doujutsu,uma combinação de um Rinnegan e um Sharingan.
Jinchuuriki: Eremita dos Seis Caminhos.
Status: Seu poder foi dividido em 9 partes (os nove Bijuus), e seu corpo vazio foi selado na lua.
Historia

Passado no Mundo Shinobi

Não se sabe sua origem, a Juubi é um monstro que tem uma forma parecida com a de uma raposa, ela possui somente um olho, sendo o Bijuu que representa Dez Caudas. Há muito tempo atrás havia um único Bijuu, O Juubi, seu poder era imenso sua natureza era pura maldade e crueldade, o Rikudou Sennin salvou o mundo deste monstro, este monstro era a forma fundida de todos os bijuus, o ser possuidor do chakra final, os bijuus atuais são chakras divididos a partir do chakra do Juubi, pelo Rikudou Sennin, ele desenvolveu um jutsu a fim de proteger o mundo da Juubi, ele criou o selo que cria um Jinchuuriki, ele selou o monstro em seu próprio corpo, Rikudou Sennin foi o Jinchuuriki da Juubi, mas como o chakra do Juubi era tão grande e de uma maldade enorme, caso o Jinchuuriki morre-se o monstro fugiria, trazendo mais terror ao mundo. Temendo isso, em seu leito de morte, Rikudou usou todo seu poder para dividir o chakra em nove partes e espalhá-los pelo mundo, o corpo vazio da Juubi foi selado e enviado para o céu, onde ninguém o alcançaria, assim se tornou a lua.

Objetivo Final

Madara Uchiha pretende reviver a Juubi, reunindo os 9 Bijuus: Ichibi, Nibi, Sanbi, Yonbi, Gobi, Rokubi, Shichibi, Hachibi e Kyuubi que estão sendo selados na Estátua de Selamento, fazendo dele o Jinchuuriki da Juubi, alcançando seu objetivo, ira usar um jutsu chamando "Tsukuyomi Infinito" a partir do qual a Lua se tornaria um olho com Sharingan gigante e todas as pessoas iriam ficar sob o controle de Madara.

Força

É a fusão de todos os Bijuu sendo realmente poderoso, especificamente nada foi mostrado.

Juubi

十尾
Personagem de Naruto
Estreia Capítulo 467
Capítulo 467

Perfil

Classificação Juubi (Dez Caudas)
Afiliação atual Anime: Mundo Shinobi
Mangá: Mundo Shinobi
Time atual Anime:
Mangá:
Afiliação anterior Mundo Shinobi
Família Bijuus